Estiveram em nossa cidade, do dia 7 à 10 de maio, o Quarteto Arautos do Rei juntamente com o Pr. Ivan Saraiva que juntos são “A Voz da Profecia, há 71 anos transmitindo a palavra de Deus.” E era assim que o Pr. Ivan Saraiva sempre dava início à programação.

Para quem não sabe, A Voz da Profecia é um programa de rádio, por sinal, o primeiro programa de rádio evangélico a ser transmitido no Brasil, que desde 1943 transmite as boas novas do evangelho. Com o avanço e crescimento dos meios de comunicação o programa A Voz da Profecia ganhou uma versão para a TV chamado “Está Escrito” transmitido pela TV Novo Tempo.

A Voz da Profecia em Jequié

A Voz da Profecia em Jequié

Com tantos anos de história é um prazer receber este abençoado grupo de mensageiros da palavra de Deus em nossa cidade, e aqui você fica por dentro de tudo o que aconteceu nesses quatro dias de programação.

O primeiro dia foi marcado por uma leve chuva, que em nada atrapalhou o brilho do evento, pelo contrário, só reforçou a vontade que todos estavam de ali verem os belos hinos somados à oratória e didática do Pr. Ivan Saraiva em conduzir a pregação do Evangelho. Por alguns momentos a chuva chegou a forçar alguns a buscar abrigo em coberturas, mas ninguém arredou pé do Estádio que permaneceu repleto.

No sábado todos se separaram – no bom sentido da palavra – o Pr. Ivan Saraiva pregou na Igreja Central acompanhado do Maestro Ricardo Martins e ficou fácil notar a sede das pessoas em ouvir a palavra de Deus, ao passo que rapidamente não havia mais lugares disponíveis nos bancos, prontamente os diáconos providenciaram cadeiras que de igual modo foram ocupadas assim que postas à disposição, entretanto, todos conseguiram se acomodar confortavelmente para ali louvar e honrar o nome de Deus em seu dia tão especial.

A programação teve fim no sábado, quando foram realizados mais de 60 batismos, um em especial chamou a atenção de todos pois o dia seguinte era domingo do dia das mães e uma surpresa foi feita à uma mãe que passou a representar todas as presentes.

Recém batizados o casal Lú e Dinho tem uma filha de 16 anos chamada Alice que sem avisar à sua mãe combinou com os pastores e iria se batizar ali naquele momento. Sem que a irmã Lú soubesse de nada o Pr. Guilherme Chateaubriand a chamou no palco para lhe fazer algumas perguntas de costas para o tanque batismal, enquanto isso sua filha já estava preparada com o Pr. Jairo Torres para descer às águas do batismo, foi quando o Pr. Guilherme falou: “Lú, dá uma olhadinha pra trás.” Neste momento a mãe caiu de joelhos e agradeceu ao Senhor pelo caminho que sua filha acabara de decidir.

Após os batismos houve a pregação do Pr. Ivan Saraiva que fez um apelo especial aos membros da Igreja Adventista, convidando todos a no ano de 2014 estudar a bíblia com pelo menos uma pessoa.

Todos em tom uníssono entoaram louvores ao Altíssimo entregando o Sábado e suas vidas aos pés do Salvador.

Você pode conferir fotos de todos os dias da programação aqui.

Deus seja louvado.