O Departamento de Comunicação da Igreja Adventista talvez tenha sido o que mais se transformou ao longo dos anos.

Os avanços tecnológicos obrigaram o Departamento de Comunicação a se reinventar, antes o que se resumia à anúncios/avisos aos membros da igreja, hoje tem papel fundamental para a boa integração na igreja de forma global.

A comunicação na igreja, além de servir como ferramenta de “correspondência” entre os membros, mantendo a igreja informada sobre os eventos da própria igreja, faz hoje TAMBÉM o caminho inverso, pois as pessoas que não fazem parte daquela congregação também querem (e devem) saber sobre os acontecimentos daquela comunidade.

A comunicação externa, portanto, é tão importante quanto a comunicação interna!

O avanço tecnológico foi fundamental para que isso se tornasse realidade, pois em tempos não tão distantes, seria praticamente impossível apresentar a igreja externamente com tamanha amplitude.

Temos uma ferramenta de transformação importantíssima nas mãos, e devemos usá-la para contribuir na nossa missão enquanto igreja, a pregação do evangelho AO MUNDO.

Os anúncios permanecerão acontecendo e farão parte do culto, mas serão mais discretos, se resumindo aos principais tópicos. Todos os demais comunicados ficarão disponíveis através das mídias digitais e impressas que serão distribuídas, através das redes sociais sendo os canais de comunicação oficiais o Facebook, Instagram e Whatsapp. E através do site oficial http://www.iasdjequie.com.br

Dentre as redes sociais que mais integram os membros da igreja hoje, o Whatsapp é o que consegue reunir o maior número de membros e transmitir da forma mais rápida os comunicados. Cada uma das igrejas em Jequié dispõem de grupos oficiais (se a sua igreja ainda não tem um fale imediatamente com o Diretor de Comunicação de lá). Abaixo está disponibilizado o link para os membros da Igreja Central, breve outros links serão disponibilizados aqui também.

Grupo do Whatsapp da Igreja Central – Clique aqui para entrar

Enfim… a comunicação é um mundo!!! Ela cuidará da imagem da igreja externamente e trará fatos importantes externos. Por isso, caso você tenha algum anúncio, aviso, comunicado, evento, dentre outros, procure o Diretor de Comunicação de sua igreja com antecedência à data do evento e com antecedência ao momento do aviso para que ele possa incluir nos nossos canais de comunicação oficiais.