Fique por dentro do que está acontecendo na Semana Santa 2017

4º DIA – 11/04/2017

A quarta-feira é um dia especial para a Igreja Adventista, pois nesse dia são realizados os cultos regulares que se iniciam às 19:30h.

O Resgate, que tanto está sendo abordado durante essa Semana Santa de 2017, traz no mínimo três perspectivas. As duas primeiras, são as mais evidente,que é a ótica de quem está sendo resgatado e do regatador. O regatado, a bem da verdade, somos todos nós, pois todos precisamos de um encontro diário com Deus. E o resgatador é ninguém menos que o próprio Deus em Cristo Jesus.

Mas sob uma terceira perspectiva, podemos visualizar o papel fundamental da igreja na vida das pessoas. Principalmente daquelas que ainda não conhecem à Cristo, daquelas que ainda não tiveram a oportunidade de um verdadeiro encontro com o Senhor.

A igreja somos nós, portanto, esse papel cabe a cada um de nós enquanto igreja de Cristo nessa terra. Devemos levantar a bandeira da esperança pregada por Cristo naquela cruz. A esperança de que um dia Ele virá cumprindo a promessa e nos RESGATANDO de todas as armadilhas que este mundo proporciona!

No decorrer dessa Semana Santa pudemos presenciar belíssimos testemunhos de verdadeiros encontros com Cristo. Pessoas que têm decidido se entregar aos pés do Senhor. Que encontraram um real caminho de paz e pretendem permanecer nele.

Mais uma vez não podemos deixar de convidar a todos, para se fazerem presentes nessa quinta-feira, para mais um dia na presença de Deus, nesta Semana Santa especialmente preparada para apresentar Cristo ao mundo.

3º DIA – 11/04/2017

O 3º dia da Semana Santa 2017 foi recheada de emoções.

Era visível, entre os presentes, uma comoção especial, nitidamente o Espírito Santo vem mostrando o seu poder no trabalho que está sendo realizado durante essa Semana.

O tema do dia foi: O Perigo do Autoresgate

Com isso, o pregador Weber Oliveira aprofundou o tema da semana discorrendo sobre como é perigoso tentarmos fazer o próprio Resgate. Ou seja, é perigoso pensarmos que podemos exercer o papel de Deus em nossas vidas, ou pior, fazer com que coisas ou até mesmo outras pessoas ocupem esse lugar.

Ao final houve uma mensagem musical especial com a música Vem Pra Jesus (Regina Mota) na voz de Fernando Issler, onde a Igreja se mostrou pronta para se entregar verdadeiramente à Cristo. Uma linda programação, para um momento tão especial. Não deixe de ir nos dias que se seguem, convide seus amigos, vizinhos e familiares e pratique o verdadeiro cristianismo.

Confira algumas fotos da terceira noite.

2º DIA – 10/04/2017

A Origem do Mal, esse foi o tema abordado no 2º dia da Semana Santa 2017 na Igreja Adventista Central de Jequié.

O pregador, Weber Oliveira, fez reflexões sobre como Deus é justo e em como a sua justiça permitiu que o mal entrasse em nosso mundo.

Para entender melhor esse paradoxo algumas ilustrações foram feitas, tais como a de um rei que manda matar um de seus súditos de forma arbitrária. Nesse paradoxo conseguimos entender que Deus, apesar de nos amar muito e não gostar do pecado, nos fez seres livres e como tais, temos a opção de nos entregarmos aos pés da cruz em reverência ao sacrifício de Seu filho para nos salvar de nossos próprios pecados, ou continuar o negando.

O verdadeiro Resgate, está ocorrendo agora, neste exato momento, quando um pecador se arrepende de seus maus caminhos e decidi seguir a Cristo.

Deus não criou o mal, mas criou a liberdade, liberdade essa que é tão cotejada pelos seres humanos, e a partir do momento em que o ser humano se afasta da luz de Deus, vive na escuridão, pois o mal nada mais é que a ausência da bondade, da justiça, da misericórdia de Deus.

Confira algumas fotos da segunda noite.

1º DIA – 09/04/2017

A Semana Santa na Igreja Adventista Central de Jequié começou com a exibição de um filme especial, que emocionou a muitos, contando a história de um resgate nas montanhas, filmagem esta que aconteceu no Chile. O filme inicia com um casal de jovens, Adam (Mauricio Pitanga) e Joana (Daniela Paschoal) que resolvem fazer uma escalada em uma montanha coberta de neve.

Em determinado trecho eles recebem um aviso através do rádio comunicador de que o tempo não está dos melhores, e recebem a recomendação de voltar imediatamente. Entretanto, o sonho de Adam é vencer aquele desafio e escalar aquela montanha é seu único desejo. Joana por sua vez, mais cautelosa, não prossegue com Adam e acaba retornando passando por diversas dificuldades no caminho de retorno.

A escalada é dura e as intempéries não dão trégua à escalada que Adam, sozinho, decidiu seguir.

O único que pode ajudar Adam a sair da enrascada que acaba se metendo é o seu irmão, Miguel (Leonardo Goulart), e este não mede esforços para que seu irmão não sofra as consequências de seu próprio erro.

O filme emocionou a muitos durante a programação, era possível ver os rostos de aflição, alívio, tristeza… traduzindo todos os sentimentos mostrados no filme.

O filme foi apenas o pontapé inicial de toda uma programação pensada especialmente em levar a mensagem de Cristo ao mundo. Devemos propagar essa mensagem, portanto, não deixe de ir, convide seus amigos, convide aqueles que você gostaria que fossem salvos pelo Cristo que você conhece.

O filme não será exibido novamente na Igreja, portanto, você pode assisti-lo dando play logo abaixo.

 

Muitos convidados compareceram no primeiro dia da nossa Semana Santa, ficamos muito felizes pela presença de todos.

Confira algumas fotos do nosso primeiro dia!